2 de janeiro de 2011

Assis novamente... Agora será o Sr. Ratzinger.


Rorate-Caeli: Hoje, em sua mensagem do Angelus, o Papa Bento XVI anunciou que, no 25º aniversário da visita do Papa João Paulo II a Assis para o encontro com líderes de diversas religiões em 1986, ele visitará Assis em outubro de 2011 para um encontro com “irmãos cristãos de diferentes confissões, líderes das tradições religiosas, e, idealmente, todos os homens de boa vontade”.

Outrora, nas vésperas do encontro em Assis de 1986, Dom Lefebvre disse algumas palavras que são muito atuais e que nós possibilita fazer uma reflexão. Afinal, muitos "tradicionalistas" ainda acreditam que o Sr. Ratzinger é o Papa de Fátima. Quanto inocência!!!

Diante de tudo isso (Encontro em Assis de 1986), pergunto a Dom Lefebvre qual era a essência da doutrina do Santo Padre. Dom Lefebvre responde:
“― Que não há verdade. Que a verdade evolui. O que conta é a vida.
― Mas isto é a essência do Modernismo.
Eles são modernistas diz Dom Lefebvre. ― Ratzinger e o Papa são modernistas. Essa é a razão por que não compreendem nada de nossas reclamações. Eles dizem: ‘Mas que mal há em tudo isto?’ É por essa razão que eles foram escolhidos. Por causa de seu espírito impreciso. Jamais dariam esses postos a alguém que tivesse o espírito escolástico, o espírito claro, límpido. Não. Eles já não querem isso.
É a maçonaria ― prossegue Dom Lefebvre ― que dirige o Vaticano.

Fonte: (Colóquios com Dom Marcel lefebvre, por Dom Tomás de Aquino, OSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário