23 de maio de 2010

Tiara Papal vai parar no Museu dos Comunistas.

A Tiara - também chamada de Regnum - é uma coroa tríplice que os papas usavam para indicar a Unidade da Igreja e a suprema suserania do Papa sobre toda a Cristandade, isto é, de que o Papa era Soberano Universal da Igreja Una, Soberano dos Estados Pontifícios, e Bispo de Roma.

Numa cerimônia de coroação do papa no século XVI se lê que o Cardeal Diácono, ao impor a Tiara na cabeça de um novo Papa diz:

“Recebe a Tiara ornada com três coroas e saiba que Tu és o Pai dos Príncipes e dos Reis, o reitor do Universo, o Vigário do Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo na terra”. “As três coroas simbolizam, pois a universalidade do poder pontifício, o dominium sobre o mundo (a supremacia do papa) sobre os reis e sobre o Imperador), assim como sua soberania sacerdotal”

TIARA PAPAL VAI PARAR NO MUSEU DOS COMUNISTAS.

"No Vaticano, o Sr. Montini depõe a tiara papal, símbolo do poder divino concedido por Deus ao membro da Igreja ocupante da Sede de São Pedro. Afastou o poder de Deus da "igreja do Concílio".

Após o assasinato de Luís XVI e da tomada dos Estados papais, esse foi um ato simbólico muitíssimo significativo. Os maçons, que conseguiram suprimir a Ordem dos jesuítas no passado, agora suprimiam assim, simbolicamente o poder de Deus na "igreja do Concílio".

A tiara papal foi parar no Museu dos Comunistas de Moscou, na sede dos ateus. Isso é Manifestação evidente de quem era esse Sr. Montini, maçon, falso papa".

Breve histórico:

A doação da Tiara ocorreu em 13 de novembro de 1964, pouco antes da partida do Santo Padre para Bombaim. O Papa concelebrou Missa em São Pedro conforme o rito Bizantino junto com o Patriarca Melquita.

O próprio Santo Padre, entre as aclamações da multidão, aproximou-se do altar e colocou a tiara sobre ele. O gesto gerou uma grande surpresa, pois nem todos aprovaram; isso significava que seus sucessores tinham que renunciá-la também. Com esse gesto o Papa estava dando uma nova visão do próprio ministério papal.

A última razão para a doação da tiara não era a pobreza, mas o ecumenismo. Ele desejava evitar por todos os meios qualquer coisa que pudesse enfatizar distâncias, desentendimentos e desacordos entre a Igreja Católica e as outras Igrejas Cristãs.

4 comentários:

  1. Salve Maria!

    Adicionamos seu blog em nossa lista. Fantástico trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    Tudo bem irmão?
    Muito obrigado pelos elogios! Reze para que o blog dê bons frutos! É o irmão Aruan? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade sou o Rogério. Queria contacta-lo por e-mail se possível. Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Ah sim! Meu Email é: virgemsantissima@bol.com.br
    abraços!

    ResponderExcluir